sábado, maio 16, 2009

Pouco tricô, poucas postagens, muito exercício...

Pois é, ando na correria. Trata-se da campanha "redução de peso". Ultimamente, eu ando bem fora do "peso máximo de projeto", tenho sentido até dores nos pés por causa disso (e, para uma mulher jovem que quer andar minimamente bem arrumada, andar sem salto alto é complicado).

Então, entrei na campanha "redução de peso": trata-se de diminuir a quantidade de comida e aumentar a quantidade de exercícios. Cadê tempo pro tricô nisso? Claro, sobra pouco. E com isso minhas luvinhas e meu chapéu "cloche" quase foram pro espaço.

Nessa vida de quase-atleta, eu já passei por alguns sustos. Tipo o episódio em que, por causa da dieta+exercício em excesso, eu passei uma tarde inteira apagada, dormindo, no spa onde emagreci cinco quilos em 10 dias.

Também passei por algumas situações cômicas, do tipo daquela de ontem na natação, em que os caras da raia ao lado da minha estavam falando que a cidade onde moramos "parece um estaleiro". Tradução: só tem homem, e as mulheres que existem aqui parecem homens (de tão feias).

Isso é lindo de ouvir por uma mulher solteira e que se acredita detentora de um mínimo de beleza. Eu não paro de dizer que meu problema é minha profissão: existe um preconceito enorme contra as mulheres que estão na engenharia. Diz-se que não são mulheres, mas sim "homens pela metade".

Depois de ouvir essa, resolvi que ia voltar a tricotar furiosamente como antes. E agora estou postando no blog, terminando a barra do meu chapéu "cloche" e lavando roupa. Ao mesmo tempo.

Queria ver se os machões lá da natação conseguiriam esse feito...

2 comentários:

Renata S. P. disse...

Oi Milena,
Liga pra isso não!!! Acho tão engraçado esse bando de homens falando que essa ou outra mulher é feia, mas não olham para os próprios umbigos..
"Feio" depende do ponto de vista de cada um.
Eu acho feio homem sarado!!!
Sério mesmo.
Meu namorado tem barriga e eu adoro!!! hahahaha
Gosto é gosto e não se discute.
Não dê bola para o que esse tipo de pessoa diz, nem vale a pena.
Dieta... eu também já fiz muita!! hauhauha
Atualmente, estou retomando minha reeducação alimentar, pra ver se eu consigo perder os 5kg que eu ganhei, antes que eu ache mais alguns... huahuahauha
Sobre o tricot: tô bem curiosa sobre este seu chapéu!!!

Um beijão!

.•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸ disse...

ola
encontrei seu blog
atraves do google
gostei de seus trabalhos
eu tento fazer trico
mas da pro gasto
vc ta de parabens
seus trabalhos sao lindos/!!!!!!