sexta-feira, dezembro 30, 2005

Resoluções de Ano Novo

Bom, depois de ter visto o casaquinho que fiz pro bebê da minha irmã ficar horrível, depois de desistir de fazer a blusa que eu queria (achei que a Aslan Vintage não era muito apropriada), depois de desmanchar o que eu tinha feito da blusa para começar a fazer um poncho (achei lindo o modelo em ponto arroz, do site das Tricoteiras de Sampa), eu tomei algumas resoluções tricotísticas de Ano Novo:

  1. Começar e terminar o poncho (já comecei);
  2. "Remendar" o casaquinho que fiz pro(a) sobrinho(a) - o problema foi o seguinte, eu errei na hora de fazer a casa do botão. Então, vou dar uma remendada, inverter os lados e usar botões de pressão. No lugar onde eu pregaria os botões (onde não teve remendo mal e porcamente feito), e que agora ficará por cima dos botões, eu vou costurar algum enfeite (caramba, eu sou engenheira, sou paga pre resolver problemas, não para arrumá-los, eu tinha que conseguir alguma solução para isso!);
  3. Fazer um outro casaquinho pro bebê (já comecei);
  4. Aprender novos padrões de pontos, para criar receitas, ao invés de simplesmente copiar de revistas (aliás, a receita do primeiro casaquinho que fiz estava errada, só depois é que eu fui ver, o número de pontos do começo não batia com o padrão do ponto fantasia, isso contribuiu para aumentar os problemas...)

Bom, é isso aí.

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: