quarta-feira, dezembro 17, 2008

Tricoteira multitarefas!

Acabei de chegar da aula de natação!

Enquanto tricoto minha saia Sidewinder e ouço o Zapateado, das Tres Piezas Españolas de Rodrigo (ver aqui neste link o post a respeito, tem a música no final! Vale a pena ouvir!), aproveito para postar um pouco neste já tão desatualizado blog!

Serão apenas algumas fotos, só para matar a saudade antes de ir dormir!


Essa criança aí de cima é a blusa que eu fiz para usar em Monte Verde, na viagem que fiz com o coral em que canto. Não ficou do jeito que eu imaginava, aprendi algumas lições desse episódio... por exemplo, para ficar menos volumosa, eu teria que ter tricotado a blusa com um fio um pouco mais fino ou talvez mesmo com esse fio, mas não com a agulha 8...



A foto acima está horrível, mas a blusa tem história. Era a tal coisa rosa-goiaba que eu ia fazer e desmanchei. Pois bem, eis a criança pronta. Foi uma tentativa muito tosca de adaptar uma receita da Vogue Knitting para um fio bem mais grosso (e agulha igualmente mais grossa!) do que a receita pedia). Saiu essa coisa trágica da foto! Além dela, com o fio que sobrou ainda deu para fazer um "shrug"... vou botar a foto dele aqui depois!

Em tempo: a blusa verde foi feita depois da coisa rosa-goiaba "a revanche". Noto que a qualidade do meu humilde tricô vem melhorando com a prática. Muito bom!

Essa criança na foto acima é um cachecol que tricotei para presente... ele é mais recente que as duas blusas, mas acho que aí cabia uma agulha de número menor que a usada (se não me engano aí foi a 4,5 e eu acho que cabia 1mm a menos no diâmetro da agulha...)

Bom, só pra complementar, ando fazendo umas aulas fantásticas de tricô, nas quais aprendo muita técnica, inclusive no que diz respeito à relação entre o tamanho da agulha e a espessura do fio... Como medir a amostra, e tudo o mais.

Foi graças a essas aulas que eu pude começar a "Sidewinder" (aliás, é o nome de um míssil!). Eu tinha um fio em casa, que tinha comprado a título de fazer uma blusa de manga longa, mas 500 gramas daquele fio nunca seriam o suficiente para tal projeto.

Portanto, resolvi tecer a amostra na agulha 3, ao invés da 3,25 recomendada pela designer Susan Dittrich. Dito e feito, amostra com o número perfeito de carreiras. Comecei a tricotar e já estou quase no meio do caminho. E, claro, a quantidade do fio será perfeita para o projeto!

Mais tarde escreverei sobre a Sidewinder!

Até loguinho!

3 comentários:

trichegege disse...

Adorei as blusas mas a verde ficou maravilhosa, vc já está preparada p/ o inverno ficou linda e esta lã é muito gostosa eu quero muito fazer uma blusa com ela p/a Monica.

trichegege disse...

Olá Milena resposta p/sua pergunta, sim eu tenho esta lã comprei naquela queima de estoque da Aslan, comprei 10 novelos mas, eu já havia testado antes e acho que p/o meu ponto tem de ser agulha 8 mesmo pois com a 7 ficou um pouco duro o trabalho.

Anônimo disse...

Seus trabalhos estão lindos, em especial as blusas e uma boina.
Ótimo também seu comentário sobre o susto que passou que na verdade é uma advertência para todas nós.
Você é nota 10.
Um beijo, Diane.