terça-feira, dezembro 13, 2005

Blusa rosa

Pois é, lá no Mon Tricot, a Solange deu uma dica para resolver meu problema da blusa rosa (no meu caso, não será rosa, será "coral", não é lindo?). Para resolver, bastava fazer uma amostra, com a lã que eu tenho aqui. No site da Círculo, a amostra era um quadrado de 10x10cm, em ponto meia, em agulhas número 6,00 (com a linha Chenille). Eu deveria obter isto com 10 pontos por 12 carreiras. Porém, cheguei a um retângulo de 6,5 cm por 5,5 cm. E tome regra de três.

Quando eu terminar a blusa, vou postar a receita adaptada aqui. Bom deixa pra lá, acho melhor eu postar a receita, antes que eu não consiga mais entender a bagunça que eu fiz... Segue abaixo:

Agulha utilizada: número 6,00
Pontos empregados: tricô, meia, barra 1/1
Amostra: 18 pontos por 18 carreiras (10x10cm)

Execução

  • Costas: Montar 94 pontos na agulha, trabalhar 5cm em ponto de barra 1/1 e, em seguida, mudar para o ponto meia (direito do trabalho). A 45cm de comprimento total, formar as cavas, arrematando nos dois lados, 9 pontos, 1 vez. A 62cm de comprimento total, formar os ombros, arrematando nos dois lados, 22 pontos, 1 vez. Colocar os pontos restantes numa agulha auxiliar e deixar à espera.
  • Frente: fazer como as costas.
  • Mangas: montar 40 pontos na agulha, trabalhar 5cm em ponto de barra 1/1, mudar para ponto meia, aumentando, nos dois lados, a cada 4 carreiras, 1 ponto, 22 vezes. A 62cm de comprimento total, arrematar todos os pontos.
  • Gola: costurar um dos ombros, recuperar todos os pontos à espera (os da frente e os das costas) e trabalhar 12cm no ponto de barra 1/1, distribuindo 5 aumentos regularmente na carreira, a cada 4cm.

Montagem

  • Costurar o ombro restante e a gola. Fechar os lados e, a parte de baixo das mangas. Pregar as mangas ao redor das cavas.

Parece fácil... vamos ver se funciona, eu começo hoje!



P.S.: meu ponto de barra 1/1 está virando ponto arroz, mas vou continuar desse jeito mesmo...

Um comentário:

Anônimo disse...

OI Aaamiga, vc por acaso tem a receita de uma blusa que nao e blusa mas parece?Engraçado não é? Mas eu vi algun tempo atras, sei que vc faz uma tira depois emenda pelo cpmprimento, e joga para tras fica parecndo uam gola. Caso vc tenha me mande para meu email, por favor
Beijos
Leiloca
leiloca.tavares@hotmail.com